terça-feira, 20 de março de 2012

33ª Reunião Ordinária - 15/03/2.012

 Composição da mesa diretora, da esquerda para a direita:
A companheira Rosimeire Sant'Anna, Presidente da Comissão de DQA;
O companheiro Paulo Mauá, Presidente Agregador 2011-2012 do Rotary Club Santos-Oeste;
Maria Lúcia T. Moita, Presidente Agregadora do Rotary Club Santos-Boqueirão;
A companheira Maria Cristina do Amaral Tóffoli, Diretora de Patrimônio;
A companheira Mariângela F. Veiga, 1ª Diretora de Secretaria.

 Nosso agradecimento especial à presença da simpática mesa do Rotary Club Santos-Oeste:
Paulo Mauá e sua Malu, Paulinho Vieira e Jussara, Hamilton Costa e Clo e o casal Presidente Eleito 2012-2013 Antonio Antunes e Maria Ely.  

 Nossa companheira Mariângela, em seu expediente de secretaria, noticiou que ainda há vagas no Hotel Guarany, onde nosso clube irá se hospedar durante a Conferência Distrital de Lindóia;

Divulgou o Festival Fusion, evento filantrópico promovido pelo Rotary Club Santos-Oeste, que acontecerá no dia 05/04/2.012, no Salão Social do Tênis Clube de Santos, com renda totalmente arrecadada para a CASA  DA  VISÃO;
Valor da adesão: R$90,00, incluindo jantar baile a cargo de Nilson Zago e banda -  convites com a Presidente Maria Lúcia. 

 Nossa companheira Edna Daguer, informou que a tradicional loja de ovos de páscoa do "Lar Espírita Mensageiros da Luz" foi aberta ao público nesta 5ª feira, dia 15/03, à Av. Washington Luís, nº 527 esquina com a Rua Minas Gerais (Griffe Hall), com funcionamento das 10h00 às 22h00.

Lá, o atendimento vip das voluntárias, faz toda a diferença; Podemos encontrar, além de ovos de páscoa de todas as marcas, lindas cestas de páscoa, coelhinhos de pelúcia, colombas, etc...e o principal: na compra desses produtos, estaremos colaborando com os internos do "Lar Espírita Mensageiros da Luz".

 Nossa companheira Giselle Cid Perez, Presidente da Comissão do Projeto Educacional do HPV, nos relatou a grande vitória em termos conseguido, através da Secretaria da Educação (SEDUC), levar esse importante programa para duas escolas municipais: a José Genésio e a Ayrton Senna;
Nos falou que a receptividade dessas crianças ao projeto, emocionou pelo interesse e pelo respeito com que absorviam as informações: essa é a gratificação maior que podemos ter.
Nos informou também que em breve ficarão prontos os folders e o vídeo que muito auxiliarão na ilustração e compreensão do programa pelas crianças.

Muito obrigada à Giselle e a toda Comissão do HPV pelo trabalho e empenho.

 Nossa companheira Clo Ramalho, 1ª Diretora de Tesouraria, fez a leitura do currículo de nosso palestrante:
 Paulo Mauá é santista, engenheiro formado pela Universidade de S. Paulo e pós graduado pela Universidade Fluminense em Planejamento, Implementação e Gestão de Ensino à Distância;
Formado em violão erudito aos 15 anos pela Yamaha Musical, e em teclado aos 18 anos;
Possui carteira da Ordem dos Músicos do Brasil,  estuda atualmente bandolim e é o coordenador do Projeto Sopro Novo Yamaha na Baixada Santista.

 Paulo Mauá nos informou que o Projeto Sopro Novo da Yamaha funciona no mundo inteiro, mas foi no Brasil onde obteve maior sucesso.
O Projeto Sopro Novo visa a musicalização para pessoas leigas, objetivando conhecimento musical, ou melhor, a alfabetização musical: tocar e ler partituras e principalmente, transformar os alunos em agentes multiplicadores.
A Yamaha fornece aos alunos um kit constituído dos seguintes ítens: livro, CD, camiseta e flauta.
 Foram convidadas cinco entidades para participarem do projeto: Cruzadas das Senhoras Católicas, Escola Portuguesa, Casa da Visão, Projeto Semente ligado ao Colégio Coração de Maria no Morro S. Bento e o próprio Rotary Club Santos-Oeste.
O projeto Sopro Novo se divide em quatro módulos:
1.- Aprendendo a ler música;
2.- Flauta soprano;
3.- Flauta contralto;
4.- Prática de conjunto -
 Na última etapa, os alunos já estão prontos para apresentação em público e para se tornarem agentes multiplicadores.
 O grande mérito inovador do Rotary Club Santos-Oeste, foi estender o projeto aos deficientes visuais;
Paulo nos disse que a grande maioria dos deficientes visuais não são alfabetizados em braile e  por essa razão, desenvolvem uma compensação através da memorização e da sensibilidade aguçadíssima que possuem, o que torna o aprendizado bem mais rápido.
O Projeto Sopro Novo é um orgulho para todos nós, rotarianos.
Parabéns ao Paulo e a todos os companheiros do Rotary Club Santos-Oeste pelo belíssimo projeto.
A companheira Cristina Campos, Presidente Eleita 2012-2013 do Rotary Club Santos-Boqueirão e o casal Presidente Eleito 2012-2013 do Rotary Club Santos-Oeste, Maria Ely e Antonio Antunes, na companhia de nossa querida companheira Ilza Cardozo.


AVISO  IMPORTANTE:

Nesta reunião de 5ª feira, 22/03/2.012, será realizada a assembléia de eleição para Presidente 2013-2014 do Rotary Club Santos-Boqueirão e, teremos ainda,  admissão de duas novas associadas.
 Por favor compareça, sua presença é importantíssima!!





Um comentário:

  1. Adorei o convite e estar com voces nesse clube maravilhoso e safirado como o RC Santos Boqueirão. Um abraço e até mais !!!

    ResponderExcluir